Política Nacional

Incêndios e queimadas no ES: deputado faz cobranças sérias à Casa de Leis

O parlamentar fez um alerta para queimadas durante o período de estiagem.

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de nov de 2023, às 08h58

Foto: Divulgação | PRF
Foto: Divulgação | PRF

Dois importantes casos de incêndios em fábricas instaladas no Espírito Santo ocorreram neste mês de novembro. O primeiro em Linhares, no dia 3 de novembro na fábrica da Cacau Show. O outro, mais recente, no dia 19 de novembro, atingiu a empresa Placas do Brasil, no município de Pinheiros. Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) comemorou o retorno das atividades das duas indústrias. 

LEIA TAMBÉM: Pedido de Coser garante projeto de reajuste para agente educacional

“As duas fábricas ontem retomaram as suas atividades, demonstrando aí a capacidade do empreendedor de se reorganizar e reestruturar. (…) É uma notícia importante pro Estado, uma notícia boa, apesar da tragédia que aconteceu, em nenhuma das fábricas houve registro de vítima. O mais importante é que a  vida foi preservada nos dois incêndios”, celebrou o tucano.

Queimadas

O parlamentar fez um alerta para queimadas durante o período de estiagem. “É importante que a gente fique bem atento a esse período de seca que nós estamos vivendo. Sábado (25) à noite eu voltava de Barra de São Francisco pra Vitória e identifiquei aproximadamente quatro incêndios na BR-101. Um deles de maior proporção, ali no trevo da BR-259 com a BR-101, na saída de João Neiva. Inclusive esse incêndio estava pegando as placas de outdoor, quase indo para as casas”, alertou.

“Eu liguei pro 190, comunicando e, apesar do incêndio já estar grande, ninguém tinha ligado ainda, por incrível que pareça. Eu acho que as pessoas vão passando e pensam que alguém já ligou e no final ninguém liga. Então é importante a gente ficar atento”, ponderou. 

“Então eu acho que essa Assembleia deve ficar atenta a essa questão no período de seca e se empenhar para melhorar e reestruturar o nosso Corpo de Bombeiros, pra poder atender essas demandas que estão acontecendo, de queimadas no Espírito Santo”, concluiu Mazinho.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui