Política Nacional

Pedido de Coser garante projeto de reajuste para agente educacional

O projeto é uma resposta ao pedido que o deputado estadual João Coser (PT) apresentou ao Governo em nome dos servidores.

Foto: Divulgação | Assessoria de comunicação

O Governo do Estado do Espírito Santo enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 959/2023 que aumenta em 4% a tabela de subsídio dos servidores da carreira de agentes de suporte educacional, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2023.

O projeto é uma resposta ao pedido que o deputado estadual João Coser (PT) apresentou ao Governo em nome dos servidores.

LEIA TAMBÉM: Alegre lança Dia D para vacinação contra o tétano

No mês de outubro, quando o Governo encaminhou à Assembleia o Projeto de Lei 831/2023, que alterava a tabela de subsídio dos servidores do magistério estadual, João Coser apresentou uma emenda ao projeto no sentido de assegurar que os agentes de suporte educacional também fossem contemplados. A emenda contemplava um pedido da categoria, apresentada ao deputado pelo Sindipúblicos. Entretanto, apesar da intervenção de João Coser, o projeto foi aprovado sem a emenda do parlamentar.

Articulação
Coser levou a pauta dos agentes ao conhecimento do secretário da Casa Civil, Davi Diniz. Durante uma reunião que contou com a participação do presidente do Sindipúblicos, Iran Caetano, Coser defendeu a reivindicação dos servidores. Na semana seguinte, o governador Renato Casagrande assinalou de forma positiva para a articulação encabeçada por Coser.

Para o deputado, o envio da matéria para a Assembleia, nos mesmos moldes do projeto apresentado em benefício do magistério, corrige uma injustiça e gera isonomia entre as carreiras.

“Essa é uma conquista importante porque vem de uma pressão da própria base, que estava se sentido excluída. Os servidores nos procuraram e nós conseguimos articular essa ação junto ao Governo do Estado. Graças a sensibilidade do governador Renato Casagrande e dos secretários da Educação Vitor de Ângelo e da Casa Civil, Davi Diniz, nós estamos gerando uma isonomia e corrigindo uma injustiça a uma categoria muito importante e que compõe a rede da Educação do Estado”, ressalta João Coser.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726