Do total de 20.726 empresas constituídas no ano de 2023, 13.889 obtiveram registro na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo em menos de 10 minutos. Esse número representa 67,84% dos processos de abertura hoje na Jucees. Se considerados os registros até 30 minutos, esse montante chega a 78%.
O resultado se deve à automatização promovida pelo sistema integrador do Simplifica ES. Ao optar pelo instrumento padrão na hora de escolher o modelo de contrato social, o empreendedor tem o processo encaminhado ao deferimento automático, que é autenticado em instantes, sem necessidade prévia de intervenção humana.
Leia também: Prazo para solicitar matrícula na rede municipal de Cachoeiro termina sexta (22)
Além da celeridade na autenticação do processo, há a comodidade e confiabilidade, uma vez que o instrumento padrão é fornecido e regulado pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração – DREI.
O deferimento automático está disponível para o Empresário Individual e a Sociedade Ltda. Para que ele ocorra, o contrato deve ser assinado pelo próprio empresário e/ou sócios. E a opção também é válida para Livro – que também pode ser autenticado em segundos.
“Esse resultado vem da simplificação dos processos, um dos principais objetivos da Jucees, por meio do Sistema Simplifica ES. O trabalho, que é um pedido do governador Renato Casagrande, é para facilitar a vida do empresário e melhorar cada vez mais o ambiente de negócios capixaba”, afirmou o presidente da Jucees, Paulo Alfonso Menegueli.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui