Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo e a Receita Federal apreenderam, na manhã desta quarta-feira (6), cargas de cigarros contrabandeados que estava dentro de um caminhão no km 461 da BR-101, na divisa dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Segundo a PRF, por volta das 11h40, a equipe abordou um caminhão Mercedes-Benz, da cor branca, que trafegava na rodovia. Inicialmente, o motorista alegou que estava transportando travesseiros e papel higiênico do Estado de São Paulo para a Bahia, apresentando notas fiscais como comprovação.
Leia também: PF flagra homem recebendo R$ 1 mil em cédulas falsas em Cachoeiro
Além disso, as cargas mencionadas estavam estrategicamente dispostas para obstruir as portas do veículo. No entanto, diante do nervosismo do motorista, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização e, ao remover os obstáculos de travesseiros e pacotes de papel higiênico, os policiais encontraram 564 caixas fechadas de cigarros da marca Gift, totalizando 5.640.000 unidades de cigarros contrabandeados.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido, juntamente com o caminhão e toda a carga, para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim. A Receita Federal adotará os procedimentos para a lavratura de auto de infração e posterior destruição da mercadoria apreendida.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.