Câncer na gravidez: proposta quer atenção especial para casos no ES
De acordo com a iniciativa, o objetivo é garantir o acesso a tratamentos adequados e o apoio necessário para a preservação da saúde da mãe e do bebê.

Foi lido na sessão ordinária o Projeto de Lei (PL) 228/2024, que prevê a Política de Apoio e Tratamento das Pessoas Diagnosticadas com Câncer durante a Gravidez e Puerpério no Espírito Santo. A matéria, de Zé Preto (PP), foi uma das seis que deram entrada no Expediente desta segunda-feira (29) da Assembleia Legislativa (Ales).
De acordo com a iniciativa, o objetivo é garantir o acesso a tratamentos adequados e o apoio necessário para a preservação da saúde da mãe e do bebê. “Queremos garantir o acesso a um atendimento digno e humanizado”, explica o parlamentar na justificativa da proposição.
LEIA TAMBÉM: De olho na Prefeitura de Cachoeiro, pré-candidato deixa secretaria em Vitória
Entre as diretrizes da política estão acesso prioritário aos serviços de saúde, assistência médica multidisciplinar, exames para monitorar o câncer na mãe e no bebê, garantia de tratamento oncológico, apoio psicológico para os envolvidos, políticas de emprego para a mãe e promoção de ações educativas e de conscientização sobre o câncer.
Se o PL for aprovado e virar lei, a nova legislação passa a valer na data de sua publicação em diário oficial.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726