ads-geral-topo
Segurança

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 40 horas sob efeito de rebite no ES

O condutor e a droga foram encaminhados para o DPJ responsável no município

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de maio de 2024, às 16h09

Foto: Divulgação/PRF

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um caminhão Scania/P360 B8X2, cor branca, que transportava carga de rocha ornamental, com 31 toneladas. Na abordagem, a PRF flagrou comprimidos de rebite no painel do veículo.

Leia também: PRF recupera mais um veículo clonado na BR-101

Segundo a PRF, durante fiscalização foi constatado que o motorista não havia cumprido o descanso obrigatório. Dentro do cabine do caminhão foi encontrado no painel do veículo uma cartela contendo 13 comprimidos de rebite. A substância promove, inicialmente, o estímulo para manter o condutor acordado além do seu limite físico-psíquico, com posterior redução drástica de sua capacidade de direção e controle do veículo automotor.

Segundo a PRF, o condutor afirmou que havia utilizado a droga e fazia uso constante para prolongar o tempo de direção. Assim, aumentando o valor recebido no transporte, pois conseguiria fazer mais viagens num espaço menor de tempo. O motorista também afirmou ainda que a droga foi adquirida por R$ 30,00, em um posto de combustível no município de Arizona/PE.

O rebite é uma droga derivada de anfetamina, altamente estimulante e, que atua diretamente no sistema nervoso central. Assim, fazendo com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um período determinado. Depois de algumas horas sem dormir, a pessoa perde a noção da realidade, criando uma mistura de sensações no cérebro e ocasionando paranoia, síndrome de perseguição e outros problemas associados. Contudo, levando perigo aos usuários das rodovias.

O condutor e a droga foram encaminhados para o DPJ responsável no município.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape