Operação da PRF e PF resulta em apreensão de entorpecentes na BR-101
Ao total foram apreendidos 7kg de cocaína e 1kg de crack

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 8 quilos de entorpecentes na manhã desta segunda-feira (24), na BR-101, em Guarapari. A ação conjunta teve como foco a fiscalização de ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, visando o combate ao tráfico de drogas e armas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiPor volta das 5h15, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF e da Unidade K9 da PF iniciaram a operação. Às 7h36, um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/SP – Garanhuns/PE foi abordado para inspeção. Durante a fiscalização no bagageiro, cães farejadores da PRF (K9 Truco, Narco e Zumbi) e da PF (K9 Wolf e Kyra) indicaram a presença de substâncias ilícitas em uma mala azul.
Na presença do motorista, a mala foi aberta, e os agentes encontraram:
- 6 kg de cocaína, distribuídos em 8 sacolas com papelotes plásticos;
- 1 kg de cocaína, acondicionado em 2 sacos plásticos;
- 1 kg de crack, prensado em um tablete.
A bagagem foi identificada como pertencente a uma mulher de 30 anos, passageira do ônibus. Os policiais solicitaram que ela descesse do veículo e, ao revistar sua bolsa de mão, encontraram um bilhete de passagem com destino a Santana do Ipanema, embarcado na Rodoviária do Tietê, em São Paulo/SP. Questionada, a mulher confessou que recebeu a mala em sua residência e que a entregaria a uma pessoa no destino final, recebendo R$ 2 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, a passageira e os materiais apreendidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha para as providências cabíveis.
Leia também: Líder de organização criminosa é preso em praia do Espírito Santo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726