Assembleia Legislativa economiza e devolve R$ 6 milhões aos cofres públicos
O gesto foi elogiado pelo governador Renato Casagrande, que enxerga essa atitude como um reflexo da responsabilidade e sensibilidade do Poder Legislativo

Num ato que reafirma o compromisso com a transparência e a responsabilidade com os recursos públicos, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), deputado estadual Marcelo Santos, oficializou na tarde desta quinta-feira (28), a devolução de R$6 milhões aos cofres do estado durante reunião com o governador Renato Casagrande e o secretário de economia e planejamento, Álvaro Duboc.
“Esta restituição é uma prova do nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e a busca pelo equilíbrio das finanças do Estado. Resulta de um trabalho transparente e planejado, executado por uma equipe de servidores competentes, com a participação efetiva de mulheres, que tem nos auxiliado a fazer uma gestão criteriosa dos recursos e do esforço coletivo para garantir a eficiência financeira do Poder Legislativo. Destinar esses recursos prioritariamente para saúde, educação e segurança é uma promessa inegociável com os capixabas, visando trazer melhorias reais para nossa população. Estamos empenhados em assegurar uma administração exemplar que sirva de referência para o Estado”, destacou o presidente Marcelo Santos.
LEIA TAMBÉM: Lei garante vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência no ES
O gesto foi elogiado pelo governador Renato Casagrande, que enxerga essa atitude como um reflexo da responsabilidade e sensibilidade do poder legislativo em atender às necessidades primordiais da sociedade. “Essa atitude reflete a parceria que o Poderes Executivo e Legislativo tiveram ao longo do ano, de muito trabalho e transparência na gestão dos recursos públicos e no compromisso com o desenvolvimento do Estado. Essa atitude estabelece um novo padrão de governança, mas também inspira confiança e credibilidade no cenário político.”
Essa iniciativa não apenas ressalta o compromisso com a boa administração dos recursos públicos, mas também posiciona a Assembleia Legislativa, que conquistou o título de segunda Assembleia mais transparente do Brasil, como um agente ativo na busca por melhorias diretas na qualidade de vida dos capixabas.