Esportes

Capixaba conquista medalha de bronze no Mundial de jiu-jítsu

Lutando na categoria ultra-pesado master 1, na faixa-marrom, Altoé começou a competição na segunda-fase

Mundial de jiu-jítsu
Foto: Divulgação

O lutador capixaba Bruno Altoé conquistou a medalha de bronze em mais uma edição do Campeonato Mundial de jiu-jítsu, que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta da Nova União perdeu nas semifinais para Lie Wilhelm Manaatua por finalização (mata-leão), faltando 3m42s para o fim do combate.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Policiais realizam buscas pelo taxista desaparecido em Alegre

Lutando na categoria ultra-pesado master 1, na faixa-marrom, Altoé começou a competição na segunda-fase, onde venceu Jacob Austin, da equipe ChekMat. Já nas quartas de final, o capixaba derrotou Melvin Derby, da Inverted Gear. Com a derrota nas semifinais, Bruno Altoé dividiu o 3º lugar com o também brasileiro Milton Ribeiro, da Nós BJJ.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que torceu, que vibrou. Esse ano foi muito difícil, porém muito vitorioso. Então a gente encerra aqui (as competições) no ano de 2024 com essa medalha de bronze no Mundial. Só gratidão a Deus, obrigado minha família, minha esposa, meu filho, meus amigos e colegas de equipe”, afirmou.

Sobretudo, o evento aconteceu no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, e essa medalha de bronze aumenta a coleção de conquistas do capixaba, que também teve resultados expressivos em 2024, como o bicampeonato pan-americano de jiu-jítsu, que aconteceu em março deste ano, e o título de campeão brasileiro de jiu-jítsu (CBJJ), em abril. Bruno Altoé também foi campeão mundial de jiu-jítsu na faixa-roxa, em 2021.

O Campeonato Mundial de jiu-jítsu é organizado pela International Brazilian Jiu-jítsu Federation (IBJJF) e Bruno Altoé representa a equipe Nova União. Além da faixa-marrom de jiu-jitsu, o atleta também é faixa-preta de judô e ex-integrante da seleção brasileira de judô.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726