Esportes

Jiu-jitsu: Espírito Santo recebe kits de doações dos Emirados Árabes

Durante o evento, acontecerá um aulão especial de jiu-jitsu

Jiu-jitsu
Foto: Divulgação/Sesport

Em celebração aos 50 anos de relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos no jiu-jitsu, o Consulado do país fez a doação de kits de cestas básicas, tatames e quimonos para todo o Brasil, inclusive o Espírito Santo, por meio da Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (FEJJES). A entrega dos materiais será realizada às 9h deste domingo (26) e o evento será aberto ao público, na Arena Tartarugão, em Vila Velha.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Após decepção no Olympia, Ramon Dino anuncia troca de treinador

Durante o evento, acontecerá um aulão especial de jiu-jitsu com os alunos dos 20 projetos sociais que serão beneficiados com os materiais no Espírito Santo, como o “Além dos Tatames: Formando Campeões para a Vida”, patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).  A presidente da FEJJES, Ariane Guarnier, ressaltou que já foram recebidas cerca de sete toneladas de alimentos não-perecíveis e os recursos devem chegar aos alunos com o objetivo de incentivar o esporte no Estado.

“Essas doações serão de um impacto muito positivo para os projetos sociais. É inspirador ver como a dedicação dos professores transformam vidas e cria oportunidades. Estou confiante de que, juntos, faremos deste evento um marco para o nosso estado. Vamos juntos construir algo memorável, com uma nova marca, uma nova gestão, um novo horizonte e uma nova missão: Essa é a nossa FEJJES”, destacou Ariane Guarnier, campeã mundial faixa preta (2017) e bicampeã brasileira (2019 e 2023) e que também trabalhou com a implementação de jiu-jitsu dentro das escolas nos Emirados Árabes Unidos entre 2017 e 2018.

O projeto “Além dos Tatames” atende atualmente 60 crianças na academia localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. A iniciativa utiliza o jiu-jitsu como ferramenta de inclusão social, e desenvolvimento pessoal, além de trabalhar a inteligência emocional e identificar novos talentos. 

Parceria entre Brasil e Emirados Árabes no jiu-jitsu

O jiu-jitsu brasileiro se consolidou como um esporte de grande influência nos Emirados Árabes Unidos. Desde a introdução no país, o jiu-jitsu foi incorporado ao sistema educacional, às academias e até as forças armadas dos Emirados. 

O país também se destaca como um dos maiores promotores do esporte no cenário internacional, sediando competições importantes do calendário, como o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, que reúne atletas de elite do mundo todo.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726