
Bolsonaro cancela agendas e ficará em repouso durante julho
A informação foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A informação foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A proposta da mudança parte da avaliação interna de que o governo entrou em uma nova etapa, após avanços em áreas consideradas prioritárias.
A decisão foi tomada devido à persistência das chuvas abaixo da média em diversas regiões do país, que comprometem a geração de energia pelas hidrelétricas.
Atualmente, o 2 de julho já é celebrado como feriado estadual na Bahia, sendo considerado o verdadeiro marco da independência pela população baiana.
O estudo aponta que esses benefícios representam mais de 43% da remuneração líquida dos juízes, percentual que deve ultrapassar 50% em breve.
O recurso foi apresentado por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após parecer técnico-jurídico elaborado pela própria AGU.
Outro ponto incluído no projeto determina aumento da pena de um terço até a metade para crimes cometidos por motivação política, por pagamento, promessa de recompensa ou por outros motivos considerados torpes.
Também serão analisados um projeto que institui a Política Nacional de Juventude e Sucessão Rural e um decreto legislativo que ratifica protocolo internacional de combate ao trabalho forçado.
A publicação destaca o distanciamento do Brasil em relação ao Ocidente e critica a postura do governo brasileiro em temas da geopolítica global.
Em tom firme, Haddad afirmou que a gestão atual seguirá promovendo justiça fiscal e social.
A manifestação deste domingo marca a sexta vez em que Bolsonaro convoca apoiadores para as ruas desde que deixou a Presidência.
Norma foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União