Criminoso na lista dos mais procurados do Espírito Santo é preso pela PRF
Segundo a PRF, ele tentou apresentar um documento falso, mas acabou reconhecido pelos agentes

Apontado como um dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo, José Maria Araújo, vulgo “Zé Maria”, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta segunda-feira (16), durante patrulhamento de rotina em São Mateus, no Norte do Estado. Zé Maria, que responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, figurava na lista dos 10 mais procurados pelo sistema criminal capixaba.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo a PRF, durante uma fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais desconfiaram e deram ordem de parada a um veículo sedan de cor branca, com placas de Cariacica, que retornava de viagem de Porto Seguro. Ao vistoriar o automóvel e seus ocupantes, foi percebida a semelhança do condutor com o tal criminoso procurado pela Justiça e polícia do Espírito Santo. No entanto, o suspeito ainda apresentou um documento falso, mas acabou reconhecido pelos agentes.
Leia também: https://aquinoticias.com/2023/10/envolvido-em-varios-crimes-jovem-de-19-anos-e-preso-pela-5a-vez-em-itapemirim/
ttps://aquinoticias.com/2023/10/policia-prende-suspeito-de-homicidio-no-espirito-santo/
Os federais, então, passaram a realizar uma verificação mais detalhada na identidade do indivíduo e acabaram por descobrir que o condutor era, de fato, José Maria de Araújo, conhecido pela alcunha de “Zé Maria”, foragido do sistema penitenciário, detentor de três mandados de prisão em aberto e que figura entre os dez criminosos mais procurados do Estado. Durante a averiguação de sua identidade, o mesmo ainda conseguiu danificar propositalmente um aparelho celular que levava consigo.
Segundo a polícia, Zé Maria é chefe do tráfico de drogas no bairro Santa Rosa em Cariacica e membro da organização criminosa do Bairro da Penha, sendo considerado a principal liderança dessa facção naquela cidade. Também é responsável por diversos homicídios ocorridos nos confrontos armados entre as comunidades de Santa Rosa e Porto Novo.
Após a confirmação da sua real identidade, o criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus para a apresentação do flagrante.