Política Nacional

Empreendedores: governo do ES investirá R$ 50 milhões para ajudar atingidos por temporal

A medida foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), após visita aos municípios que foram devastados pelo temporal que atingiu a região Sudeste do país.

Foto: Governo do ES

O Governo do Estado do Espírito Santo vai investir R$ 50 milhões para subsidiar operações de crédito junto ao Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), por meio do Fundo de Fortalecimento da Economia Capixaba – FORTEC, para ajudar os empreendedores atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Sul do Estado neste fim de semana.

A medida foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), neste domingo (24), após visita aos municípios que foram devastados pelo temporal que atingiu a região Sudeste do país.

O objetivo é amparar os empreendedores com linhas de financiamento especiais, além da prorrogação das operações de crédito em curso pelo prazo de seis meses.

LEIA TAMBÉM: Mimoso do Sul tem 90% do comércio devastado pela chuva, aponta prefeito

Além disso, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também aponta que serão abertas novas linhas para o microcrédito, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Comércio destruído

A tempestade que atingiu Mimoso do Sul, neste sábado (23), além de vidas, também destruiu quase todo o comércio da cidade.

Conforme explica o prefeito Peter Costa, o impacto da tempestade para a economia foi devastador.

“A cidade a gente não recupera com cinco anos, dez anos. Isso aí não vai recuperar. Quantidade de lojas, 90% do nosso comércio foi todo atingido completamente”, lamenta o chefe do Poder Executivo de Mimoso do Sul.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726