Segurança

Quem era ‘Rogério do Village’? Suspeitos do crime não foram identificados

Segundo a Polícia Civil, a participar da população, através do disque-denúncia 181, será fundamental para ajudar a identificar os suspeitos do crime

Por Redação

3 mins de leitura

em 08 de ago de 2024, às 17h40

Foto: Divulgação/Montagem
Foto: Divulgação/Montagem

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cachoeiro de Itapemirim, segue com as investigações para identificar os autores do assassinato de Rogério Silva, de 57 anos, o ‘Rogério do Village’, ocorrido na tarde da última quarta-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, a participação da população, através do disque-denúncia 181, será fundamental para ajudar a identificar os suspeitos do crime. A lei do silêncio tem imperado no bairro Village da Luz desde o crime.

Leia mais:

‘Rogério do Village’ estava preso há mais de 25 anos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posso ilegal de armas, ameaça e homicídios. Ele era apontado como o chefe do tráfico nos bairros Village da Luz, Rubem Braga e Bom Pastor.

Em maio 2017, a então Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), à época sob o comando do delegado Guilherme Eugênio, realizou uma operação ‘Grande Família’ no Village da Luz para prender integrantes da quadrilha de Rogério.

Entre os alvos da operação estava a esposa de Rogério, que tinha sido presa dois meses antes da ação, durante um culto em uma igreja evangélica em Araruama, no estado do Rio de Janeiro. Além dela, um sobrinho de Rogério também foi preso.

Na ocasião, o delegado contou que Rogério continuava no domínio do tráfico da região, mesmo de dentro da prisão. Durante os anos em que esteve preso, Rogério foi transferido diversas vezes para unidades de outros estados e recentemente estava preso na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha.

‘Rogério do Village’ foi morto com vários tiros

Rogério Silva recebeu o benefício do indulto do Dia dos Pais. Ele tinha deixado a Penitenciária nesta quarta-feira (7), dia em que foi morto com vários tiros próximo à sua casa.

Essa é a segunda vez que ele teria deixado a prisão com o benefício da ‘saidinha’.

De acordo com informações da Polícia Militar, Rogério foi surpreendido por dois suspeitos, que estavam em uma moto e efetuaram os disparos. Eles fugiram em seguida e não foram localizados.

Nesta quinta-feira (8), as escolas municipais do bairro não funcionaram. Alguns estabelecimentos comerciais também permaneceram fechados durante todo o dia.

A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento pelo bairro, com o intuito de garantir a segurança dos moradores.

Rogério foi velado na igreja Tocha Viva, no Village da Luz, e sepultado no Cemitério Municipal do Coronel Borges.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui