Feriado de Carnaval é marcado por tragédias no Sul do Estado
Pelo menos quatro fatos trágicos foram registrados na região durante a folia momesca
Pelo menos quatro tragédias marcaram o feriadão de Carnaval no Sul do Espírito Santo. Duas delas aconteceram nesta terça-feira (13).
Afogamento
Em Marataízes, o médico cachoeirense Gedião Cesar Serafim, morreu afogado, após salvar a neta que estava dentro da Lagoa do Siri. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, populares relataram que o médico estava com a neta na água. Ao tentar salvá-la, acabou afundando e desaparecendo. Os bombeiros ainda realizaram buscas no local, mas encontraram o médico sem vida.
LEIA TAMBÉM: Médico que morreu afogado será sepultado nesta quarta (14) em Cachoeiro
Queda de parapente
No mesmo dia, no município de Castelo, um jovem, de 23 anos, morreu depois de sofrer um acidente de parapente. Identificado como Caio Oliveira, a vítima teria perdido o controle após saltar da rampa de Ubá e caiu na localidade de Fazenda da Prata.
O jovem era da cidade de Leopoldina, em Minas Gerais, e estava com um grupo de amigos que vieram praticar o esporte na cidade Sul Capixaba. Era a primeira vez que o jovem visitava a rampa de Ubá. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, esteve no local e constatou a morte do rapaz.
Acidente com moto
Já na segunda-feira (12), uma influenciadora digital de Guaçuí, de 21 anos, foi vítima de um acidente de moto, na BR-482, local conhecido como “Placa”, em Alegre.
Segundo a Polícia Militar, Lidia Amelia de Almeida Silva chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro de Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Queda de mula
No domingo (11), o locutor de rodeio Higor Zovico, de 29 anos, também morreu após cair de uma mula durante uma cavalgada na rodovia BR-195, zona rural de Guaçuí, Caparaó do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima contou aos policiais que o filho estava participando de uma cavalgada, momento em que caiu do animal. Testemunhas relatam que, após a queda, ele foi atropelado por um veículo na rodovia que liga o município de Guaçuí à Dores do Rio Preto.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) até o pronto-socorro da Santa Casa de Guaçuí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do hospital.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui