
Hamas busca acordo urgente com Israel para libertação de reféns
As negociações no Egito partirão do plano do presidente dos EUA.
As negociações no Egito partirão do plano do presidente dos EUA.
O governo Lula afirma que "deplora" a decisão de Israel de expandir as operações militares na Faixa de Gaza.
O episódio ocorre em um momento delicado, quando os Estados Unidos, aliados árabes e mediadores regionais intensificam esforços para negociar um cessar-fogo.
Bombardeios atingiram alvos em diversas partes do território, da Cidade de Gaza, no norte, a Khan Younis, no sul.
Os dois lados realizaram cinco trocas desde que o cessar-fogo entrou em vigor no mês passado, libertando 21 reféns e mais de 730 prisioneiros
O Hamas justificou que o atraso se deveu a "motivos técnicos", garantiu permanecer comprometido com o acordo e encaminhou a lista horas depois. A libertação está prevista para as 11h
O cessar-fogo para Gaza simboliza um passo importante na busca por estabilidade na região.
O automóvel estava no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza.
O presidente da Turquia lamentou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas estaria priorizando os interesses de cinco países membros.
Desde o início de outubro, o governo brasileiro tem enviado aviões de repatriação ao Líbano, totalizando 2071 pessoas e 24 animais de estimação resgatados.
O drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro após forças israelenses anunciarem a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, no sul da Faixa de Gaza, na tarde de quinta-feira (17).
Ele era considerado um dos principais responsáveis pela escalada recente de violência, especialmente pelo ataque de 7 de outubro, que provocou uma onda de hostilidades.