
Penha Peregrina leva fé a cidades e penitenciária do ES em 2026
A Festa da Penha 2026 será realizada entre os dias 5 e 13 de abril e é considerada a terceira maior celebração mariana do Brasil.

A Festa da Penha 2026 será realizada entre os dias 5 e 13 de abril e é considerada a terceira maior celebração mariana do Brasil.

A programação inclui mais de 40 missas e 14 romarias, que expressam a diversidade da devoção mariana entre diferentes grupos e movimentos.

A ação contou com a participação de cerca de 6.000 motociclistas passando pelos municípios de Viana, Cariacica, Vitória e Vila Velha.

A caminhada, marcada pela fé e devoção a Nossa Senhora da Penha, percorreu aproximadamente 14 quilômetros entre Vitória e Vila Velha.

As bênçãos fazem parte da rotina da programação vespertina e noturna da Festa da Penha e ocorrem durante o Devocional

A romaria da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, poderá superar as expectativas em número de devotos

A programação segue até o dia 28 de abril e reúne milhares de fiéis no Convento da Penha, em Vila Velha

Durante a programação da Festa da Penha 2025, diversas celebrações e momentos de oração serão dedicados à memória do Papa Francisco.

Entre os destaques da programação, estão as tradicionais romarias, como a Romaria dos Homens, que percorre um trajeto de 14 quilômetros, da Catedral Metropolitana de Vitória até o Parque da Prainha, em Vila Velha.

As programações iniciarão nesta terça-feira (22) e encerrarão na próxima segunda-feira (28).

A Festa da Penha é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e uma das três maiores celebrações marianas do Brasil

Padre Reginaldo Manzotti, que faz o show de encerramento da festa, no dia 28 de abril, feriado da padroeira do Espírito Santo, é outro confirmado