
“Cinema em Família” chega ao Recanto do Ancião em Aracruz
O projeto “Cinema em Família” busca democratizar o acesso ao cinema, especialmente para famílias de estudantes em idade escolar.
O projeto “Cinema em Família” busca democratizar o acesso ao cinema, especialmente para famílias de estudantes em idade escolar.
De acordo com a Polícia Militar, Carlinhos estava em sua motocicleta quando foi atingido na traseira por um carro.
Após o encerramento das inscrições, o cronograma prevê etapas de capacitação, análise técnica e seleção final. Os projetos aprovados começam a ser executados em fevereiro de 2026.
Durante as ocorrências no bairro Portelinha, os militares também apreenderam camisas e máscaras que simulam o emblema da Polícia Civil.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), após análise de imagens de videomonitoramento.
A Teia é o espaço de articulação, troca de experiências e fortalecimento da Cultura Viva.
De acordo com informações preliminares, o condutor do carro teria adormecido ao volante, invadido a pista contrária e provocado a batida.
Com investimento de R$ 5 milhões, as intervenções foram feitas nas ruas Tomé Pinto Mattos, Beco do Genésio e Lindolfo Mattos, beneficiando mais de 1.600 habitantes.
A ação do Cmei Sete Anões demonstrou como a educação pode ser uma ferramenta poderosa na promoção da inclusão cultural, ao respeitar e celebrar as raízes de todas as comunidades.
A iniciativa segue como exemplo de educação inclusiva e respeitosa, promovendo o reconhecimento da diversidade cultural e a preservação do patrimônio histórico de Aracruz.
O debate sobre o papel dos vereadores, os limites do uso de cargos comissionados e os custos do Legislativo local promete ganhar força entre a sociedade civil e nos bastidores políticos de Aracruz.
As brinquedotecas são pensadas para promover um ambiente criativo, seguro e interativo, fortalecendo os vínculos entre crianças e comunidade escolar