
Defesa Civil alerta para fortes chuvas e granizo no Espírito Santo
Segundo informações da Defesa Civil Estadual, as análises baseadas em modelos meteorológicos indicam alta probabilidade de tempo severo no estado.

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, as análises baseadas em modelos meteorológicos indicam alta probabilidade de tempo severo no estado.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o estado permanece em estágio máximo de atenção e reforçou o pedido para que a população siga as orientações das defesas civis municipal e estadual.

Embora não tenha registrado danos significativos, Muniz Freire liderou o ranking de precipitação, com acumulados em apenas 24 horas, segundo boletim divulgado pelo site Alerta Espírito Santo na manhã deste sábado (5).

A enxurrada alagou ruas, invadiu casas e estabelecimentos comerciais, causando transtornos à população local.

O alerta amarelo abrange 78 cidades e prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h.

De acordo com o órgão, a região Sul do Estado deve receber um volume de chuvas intensas no fim da tarde desta quarta-feira (19) até às 12h desta quinta-feira (20), e a população deve estar em alerta

As informações são do Inmet.

Nos últimos dias, a forte chuva deixou duas

O alerta é válido até às 10h desta quinta-feira (23), e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h

Operação Verão da Distribuidora começou em dezembro e segue em vigência até março; foram registrados mais de 30 mil raios em nove dias de janeiro

O alerta é válido até às 10h desta terça-feira (21), e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h)

Os números refletem o impacto direto das chuvas intensas nas condições dos rios que cortam o Estado, com aumento nas vazões e elevação dos níveis em várias bacias hidrográficas