
Chuva forte em Muniz Freire mobiliza Defesa Civil
O volume elevado provocou o desalojamento de uma família e interrompeu os serviços de energia elétrica e internet em diferentes pontos do município.

O volume elevado provocou o desalojamento de uma família e interrompeu os serviços de energia elétrica e internet em diferentes pontos do município.

Órgão reforça atenção para moradores de áreas de risco e orienta população a acionar o Corpo de Bombeiros em caso de emergência.

Instabilidade ganha força no Espírito Santo nesta terça (25), com previsão de chuva intensa, raios e ventos fortes até a madrugada de quarta (26).

A medida foi adotada após a equipe identificar possíveis riscos estruturais na estrutura

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, as análises baseadas em modelos meteorológicos indicam alta probabilidade de tempo severo no estado.

O objetivo seria o de assegurar maior eficiência, agilidade e integração entre os órgãos.

O aviso chegará em formato pop-up, com texto e alerta sonoro, sobrepondo-se a qualquer conteúdo na tela do celular.

O desastre simulado vai atingir cinco municípios do sul do Espírito Santo: Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Alegre e Vargem Alta.

O alerta também vale para a faixa litorânea que vai de Macaé (RJ) até Vitória (ES).

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES) emitiu, nesta sexta-feira (12), um alerta para a ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte entre o fim da tarde desta sexta e a noite de sábado (13). Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui De acordo com o Boletim Meteorológico, […]

O objetivo é capacitar servidores, mobilizar a população e fortalecer a resposta diante de situações de risco, como inundações, deslizamentos e enxurradas.

A Defesa Civil do município reforça que a área apresenta perigo, especialmente na parte inferior das falésias.