
Alcolumbre diz que Senado vai recorrer no STF de medidas contra Marcos do Val
Alcolumbre afirmou que avalia outras demandas de Do Val. As medidas contra o senador também incluem bloqueio de contas bancárias e do salário como parlamentar.
Alcolumbre afirmou que avalia outras demandas de Do Val. As medidas contra o senador também incluem bloqueio de contas bancárias e do salário como parlamentar.
Marcos do Val (Podemos) foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã da última segunda-feira (4), no aeroporto de Brasília
A partir de agora ele vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, não concedeu autorização para a saída do senador, que utilizou passaporte diplomático, emitido pelo Ministério das Relações Exteriores para parlamentares, para deixar o país.
Em agosto do ano passado, Alexandre de Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Marcos do Val, inclusive o diplomático
Os dispositivos foram apreendidos pela Polícia Federal em junho de 2023, durante uma operação relacionada ao inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Uma parte dos líderes defendeu que uma das representações contra Do Val avance no Conselho de Ética, alegando que ele tem “ultrapassado limites” e causado “constrangimentos” à Casa.
Em sua nova investida, a defesa do parlamentar argumentou que a decisão do STF violaria a competência exclusiva do Senado para tratar de questões envolvendo parlamentares.
Pontes e Girão protocolaram seus pedidos na segunda-feira (27). Do Val já havia apresentado sua candidatura antes
Bolsonaro, em diálogo com pessoas próximas, tem avaliado que, hoje, Marcos do Val não consegue se reeleger para um novo mandato no Senado Federal.
Senador desde 2019 pelo Espírito Santo, no ano passado, foi alvo de mandados de busca e apreensão pela suspeita de ter armado uma trama contra Moraes
O senador foi acusado de corrupção de menores e, na mesma investigação, teve suas redes sociais bloqueadas e bloqueio de até R$50 milhões em suas contas