
TRE-ES convoca eleitores capixabas; veja quem precisa fazer a biometria
A biometria permite que o eleitor seja identificado pela digital no momento do voto, oferecendo mais precisão e segurança ao processo eleitoral.

A biometria permite que o eleitor seja identificado pela digital no momento do voto, oferecendo mais precisão e segurança ao processo eleitoral.

A coleta é gratuita e deve ser feita no Cartório Eleitoral. Antes de comparecer ao local, o eleitor deve verificar se precisa realizar o cadastramento, acessando o site https://biometria.tre-es.jus.br.

No julgamento desta semana, o TRE-ES rejeitou o recurso de Capitão Assumção e acatou o pedido da coligação de Pazolini para aumentar a multa.

Durante a diplomação, acontece a entrega dos diplomas, assinados pelos juízes eleitorais de cada município.

O anúncio aconteceu durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Após atualizar, é preciso informar os dados pessoais e realizar a conferência biométrica, necessária apenas para quem tem os dados coletados pela Justiça Eleitoral.

Transferência temporária de seção pode ser confirmada no e-título

O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 06 de outubro e o segundo, caso haja, está previsto para o dia 27 de outubro.

A entrega foi feita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Estado

Para ter o documento do título de eleitor digital basta baixar o app para o smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android

Ao todo foram aprovadas 12 resoluções com normas voltadas para o pleito, que tem o primeiro turno marcado para 6 de outubro.

Ferramenta permite que cidadãs e cidadãos denunciem gratuitamente, pelo número 1491, mentiras sobre as eleições espalhadas nas redes sociais