
Lula anuncia R$ 3,7 bi em reparações durante visita ao Espírito Santo
O evento marcou a primeira grande cerimônia pública de Lula no estado desde o início do seu terceiro mandato e reforçou a presença política do governo federal no Espírito Santo.
Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.
O evento marcou a primeira grande cerimônia pública de Lula no estado desde o início do seu terceiro mandato e reforçou a presença política do governo federal no Espírito Santo.
Segundo publicado pela Agência Senado, com as tratativas em andamento, parlamentares terão uma semana para tentar costurar acordo.
m nota conjunta, os líderes do Poder Legislativo indicaram a Lei de Reciprocidade Econômica como instrumento para proteger a economia nacional diante da medida.
O presidente enfatizou que os países do Sul cansaram de serem subordinados ao Norte e defendem maior independência econômica.
Com foco na cidadania, empreendedorismo e consumo consciente, a feira tem como proposta transformar o formato tradicional em uma experiência educativa, cultural e acolhedora.
A intervenção faz parte da política estadual de enfrentamento às mudanças climáticas, com recursos viabilizados por meio do Fundo Cidades – Adaptação às Mudanças Climáticas.
Um dos destaques foi a apresentação das ações de segurança que serão implementadas durante o evento.
O encontro, realizado em clima de celebração e compromisso social, reforçou o papel fundamental da Rochaativa como o braço social do setor de mármore e granito no Espírito Santo.
A avaliação entre integrantes da Corte é de que o discurso adotado por Trump, ao classificar Bolsonaro como alvo de uma suposta “perseguição política”.
Por meio das redes sociais, Casagrande classificou a decisão como um “retrocesso” e defendeu o comércio justo e o diálogo entre as nações.
O Itamaraty reagiu com firmeza, classificando a carta como inadequada e baseada em informações equivocadas.
Segundo o documento, a nova taxação será aplicada de forma ampla e independente das tarifas setoriais já existentes, como as que incidem sobre o aço e o alumínio.