
Quatro presos no ES por lavagem de dinheiro com R$ 1,5 milhão
A equipe já monitorava o esquema e realizou a abordagem assim que constatou a movimentação.

A equipe já monitorava o esquema e realizou a abordagem assim que constatou a movimentação.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam dois celulares, um notebook e um pen drive, todos com indícios de conter material de pornografia infantil.

O maior ponto divergente, dizem parlamentares, é sobre o papel da Polícia Federal no combate ao crime organizado.

Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

O homem é suspeito de guardar arquivos com cenas de violência sexual infantil na internet, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O envio partiu de Inhaúma, no Rio de Janeiro, com destino ao município capixaba.

A PF ressaltou que essa medida não impede que as empresas mantenham outras atividades regulares previstas em seus contratos sociais.

As investigações começaram a partir de informações repassadas pela própria corregedoria da corporação no Espírito Santo.

Na residência do investigado, de 30 anos, foram apreendidos dois aparelhos celulares suspeitos de conter mídias relacionadas a esse tipo de crime.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após o Ministério da Saúde identificar liberações de medicamentos não reconhecidas por cidadãos, além do uso indevido de dados pessoais para obtenção de ressarcimentos irregulares.

A Operação Scriptor, com o objetivo de desarticular um esquema de comunicação ilícita entre lideranças de facções criminosas presas e seus comparsas em liberdade, na Grande Vitória.

A ação cumpre nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva em cinco estados: Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás.