
PF deflagra operação para combater crimes eleitorais em Apiacá
Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Após prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Estado.
A ação foi realizada na última segunda-feira (16), com autorização do Plantão da Justiça Federal no Espírito Santo.
O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento
A ação teve início após investigações, com o auxílio dos Correios, identificarem o envio de notas falsificadas de Barueri-SP e Planaltina-GO para endereços em Apiacá-ES.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Aracruz-ES.
Ao todo, foram apreendidos 212 cigarros eletrônicos, 56 essências, 307 maços de cigarros de origem estrangeira e uma pistola calibre .380.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Vila Velha e Viana, na Grande Vitória.
A operação, que ocorreu em Brasília, Cachoeiro e Cariacica, contou com a participação de 462 policiais federais e 175 policiais civis
As diligências continuam e o principal investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de contrabando, conforme o Artigo 334-A do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Federal informou que os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de invasão qualificada de dispositivo informático e associação criminosa.
Caso alguém tenha comercializado a areia extraída, também poderá responder por usurpação de patrimônio da União e associação criminosa.