
Capixaba Isa Colli lança romance inspirado em histórias reais
Inspirada em vivências de projetos sociais que ela atuava na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a obra retrata a luta e a reconstrução de vidas marcadas por perdas
Inspirada em vivências de projetos sociais que ela atuava na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a obra retrata a luta e a reconstrução de vidas marcadas por perdas
A obra “Onde estão os filhos da violência?” reúne vivências das três áreas para trilhar caminhos eficientes contra a negligência social que atinge crianças vítimas da violência doméstica.
Protagonizado por Mariah Lopes, uma jovem escritora negra e periférica, o romance apresenta os bastidores de uma feira literária fictícia no Espírito Santo.
A proposta é reunir, todo último sábado do mês, leitores e entusiastas da literatura para um bate-papo descontraído, troca de experiências e debates sobre a obra escolhida.
A obra promete ampliar os debates e trazer novas perspectivas sobre a realidade de crianças e adolescentes envolvidos no universo do tráfico de drogas.
O evento reuniu amigos, companheiros de longa data, professores, estudantes, políticos, jornalistas, empresários e familiares
Evento fechado na centenária Academia Espírito-santense de Letras apresentou o calhamaço de 600 páginas
A programação contou com rodas de conversa com os autores, sessões de autógrafos, entrevistas e a exibição de documentários sobre a comunidade quilombola do Degredo.
Depois de temporada no Acre, Eliane Correia está de volta a Guaçuí para lançar Lendas do Caparaó, seu novo livro infantil
"Descubra 'Esperança Após a Perda', o livro de Rita Tavares Santos sobre luto e resiliência após a perda de um filho. Uma história de fé, amor e reconstrução da vida."
Criada em 2007, a Biblioteca Transcol chegou a operar em todos os terminais da Grande Vitória antes de ser interrompida durante a pandemia de Covid-19, em 2020.
O livro nasceu das experiências reais vividas com a turma.